29 setembro, 2008

Panasonic aposta em internet pela rede elétrica no País

Empresa aguarda regulamentação da Anatel para vender modems no Brasil

A Panasonic do Brasil está interessada na internet por rede elétrica no Brasil. A companhia apresentou-se como fornecedora de modem PLC (Power Line Communication), que ainda não foi regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel.

O modem PLC da Panasonic permite acesso a internet, VoIP, IPTV, medição remota de energia. A companhia afirma que possui a tecnologia comercialmente desde 2006, no Japão. No Brasil, vem testando o serviço em parceria com a Associação de Empresas Proprietárias de Infra-estrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações (APTEL), Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), Procable, TV Mirante e representantes dos governos federal e estadual.

Fonte: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=51710&utm_source=newsletter_20080929&utm_medium=email&utm_content=Panasonic aposta em internet pela rede elétrica no País&utm_campaign=ITWebDirect
------
coment:

Bom, se realmente o projeto alavancar, será uma vitória e tanto para oBrasil, ter grande parte da população conectada a internet, não haverá desculpas de infra estrutura para a tecnlogia chegar a casa dos brasileiros, até aquele seu parente que mora lá no interior (lá na casa do caralho), que o telefone publico fica há 1 km de casa.

Nenhum comentário: